11 de janeiro de 2009

Minnilloja nas Caldas da Rainha




Entrei na loja e perguntei se podia tirar umas fotos. Ele estava a engendrar uma gingajoga para segurar as pernas de uma pequena mesa que teimavam em querer cair.
Que sim, que podia, pois então. Porque não?
E continuou: É pena é que não se possa ver como ela é porque ficou vazia, completamente vazia, vendeu-se tudo, com este frio. tudo. E agora estão todos em balanço e não me mandam mais mercadoria. Ainda agora uma senhora se foi embora sem levar o que queria porque já não tenho. É que não tenho mesmo. Vendeu-se tudo. Mas esta loja é única. Única. Não há igual.
- Pois não.
Falámos, rimos e fui convidada para a festa dos seus 100 anos que há-de ser em S. Martinho do Porto, no mês de Junho de 2023. "Fica já convidada", repetiu. E eu aceitei.

Sem comentários: